Barbaridade

Corpo é encontrado incinerado entre pneus no Boqueirão

O corpo de uma pessoa foi queimado por completo na manhã desta sexta-feira (03), no Boqueirão. O crime aconteceu na Rua Raul Suplicly de Lacerda. A vítima estava em meio a alguns pneus, que rapidamente pegaram fogo.

No local, pouquíssimas informações. Policiais militares e investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) não passaram informações às equipes de reportagem.

O que pôde ser visto, durante o trabalho da perícia do Instituto de Criminalística, é que a identificação do corpo era impossível. No local não foi possível descobrir ainda se a vítima era homem ou mulher. Exames no Instituto Médico-Legal devem atestar qual foi a real causa da morte e a identificação oficial da vítima.

‘Microondas’

Cena do filme Tropa de Elite. Foto: Reprodução.

A forma em que a vítima foi morta é semelhante à mostrada no filme Tropa de Elite. Conhecida como ‘morte microondas’, é prática comum nos morros do Rio de Janeiro. O motivo do crime, geralmente, é o envolvimento de alguma forma (seja por dívida ou por desacordo) com o tráfico de drogas.

O método ‘microondas’, é usado para apagar qualquer vestígio da morte. Conforme a polícia, os criminosos colocam a vítima dentro de carcaças de pneus e ateiam fogo. Para os policiais, o ato é de extremo requinte de crueldade, porque, na maioria das vezes, a pessoa é queimada ainda vida.