Bandidagem

Quadrilhas fazem a festa em caixas eletrônicos na madrugada

Os bandidos voltaram a agir com tudo na madrugada desta terça-feira (30), em caixas eletrônicos de Curitiba e região metropolitana. Em uma empresa, foram duas explosões e em Mandirituba, um banco do Centro foi violado. Em ambos os casos, as quantias levadas pelos assaltantes não foram informadas.

A primeira ação foi por volta das 3h50, em uma empresa de medicina na Rua Ciro Correia Pereira, Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Cinco homens armados renderam os seis funcionários que estavam de plantão e foram direto aos caixas eletrônicos que existiam dentro do local.

Com dinamites, os bandidos explodiram os dois caixas do Bradesco. Depois de pegar todo o dinheiro que conseguiram, eles fugiram em um Fox, que foi abandonado em seguida. De acordo com a Polícia Militar, testemunhas viram os bandidos saírem do Fox e entrarem em uma Parati, mas as placas do veículo não foram anotadas. O Fox foi apreendido, conforme informou a PM.

Mandirituba

Praticamente no mesmo horário da explosão na CIC, outro grupo de bandidos agia na cidade da região metropolitana de Curitiba. Em Mandirituba, bandidos em um Gol vermelho usaram maçarico para violar um dos caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil, que fica no Centro.

Nos dois casos, além da Polícia Militar, policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil estiveram no local. Um especialista do Instituto de Criminalística também fez o trabalho inicial de perícia nos bancos danificados para ajudar o trabalho de investigação.