Crédito ou débito?

Policia suspeita de homem e desarticula ‘bando do mal’

Uma quadrilha de seis indivíduos foi presa em flagrante com 48,5 quilos de maconha, notebooks, tocas balaclavas, cofres e até uma máquina de cartões durante uma abordagem da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam). Enquanto atendia a uma denúncia de disparo de arma de fogo na Rua Gabriel Corisco Domingues, no bairro Boqueirão, os policiais que atendiam a solicitação suspeitaram da atitude de um homem, que ao ser abordado teria iniciado a fuga a pé.

De acordo com o tenente Bora, da Rotam, após o suspeito correr para dentro de uma das casas da rua, ele foi rendido e foi encontrada a quantia de R$800 em dinheiro em seu bolso. “Depois que descobrimos o alto valor, encontramos mais cinco pessoas na casa. Pela grande quantidade de drogas encontrada, suspeitamos que eles agissem em todo o bairro do Boqueirão e Sítio Cercado”, explica o Bora.

Mas o que mais chamou a atenção foi uma máquina de cartões de crédito e débito automático, encontrada em condições de uso dentro da residência. “Acreditamos que a máquina possa ter envolvimento com a comercialização da droga, mas ainda terá que ser devidamente investigada as movimentações feitas com o equipamento”, explica Bora.

Segundo o tenente, todos os detidos já tinham passagem por roubo, ou até mesmo por receptação. Um dos presos, inclusive, acabou de ser solto ainda nesta segunda-feira. “Eles já têm um histórico de crimes, mas percebemos pelos computadores que apreendemos que eles também possuíam controle de vendas muito bem organizado”, conta. Também foi encontrado com na casa, dois cofres vazios. Para a polícia, os cofres teriam sido o que restou de roubos antigos a transportadoras, ou mesmo residências.

O que mais chamou a atenção foi uma máquina de cartões de crédito e débito. Foto: Lineu Filho