Quatro em cana

Desmantelada quadrilha especializada em roubo de carros

Quatro suspeitos de integrar uma quadrilha suspeita de roubar 10 carros por semana em Curitiba e região metropolitana foram presos pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Outros dois homens foram identificados e estão foragidos.

Na última sexta-feira, membros da associação criminosa tentaram assaltar um policial civil, que foi baleado na mão. Pouco depois, aproximadamente 40 policiais participaram de uma operação que resultou na prisão de Jair Rodrigues Gomes da Silva Ramalho, 20 anos, Luiz Roberto Martins, 47, Luan Kristopher de Souza, 19, e Rafhael Camilo dos Santos, 21.

A quadrilha vinha sendo investigada desde o dia 13 de junho deste ano, quando foi recuperado um Kia Sportage roubado por ela. A polícia ainda procura Marcelo Klaus Correa Perucci, 33, condenado há 90 anos de prisão e foragido do sistema penitenciário; e Alexandre Lopes Cardoso, 44.

O delegado Cassiano Aufiero contou que, além de carros, o grupo também assaltava comércios e traficava entorpecentes. “Dois deles foram identificados por câmeras de segurança no assalto a uma relojoaria no bairro Mercês, no dia 5 de junho”, disse. Imagens de câmeras em várias regiões da cidade e da região metropolitana também flagraram roubos a veículos.

Com os detidos foram recuperados um HB20, tomado em assalto na sexta-feira da semana passada no Água Verde; e um Palio, roubado dia 5 de junho no Boa Vista.

Conforme a DFRV, Jair estava com um revólver calibre 32 municiado, dez buchas de maconha, 36 comprimidos de ecstasy e relógios roubados da relojoaria nas Mercês. Já com Luan foram apreendidos um revólver calibre 32 municiado, 42 buchas de maconha e vários relógios roubados da mesma relojoaria.