Contrabando

Motorista abandona bitrem carregada de cigarros na BR-277

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carreta bitrem carregada com 450 mil maços de cigarros contrabandeados na manhã desta segunda-feira (29) em Nova Laranjeiras, região centro-sul do Paraná.

Após desobedecer a ordem de parada, o motorista da carreta acelerou. Ao ser ultrapassado pela viatura da PRF, ele saltou do veículo ainda em movimento e fugiu a pé, por uma área de mata. O homem ainda não foi localizado.

Abandonada, a carreta parou totalmente atravessada sobre a via, no quilômetro 470 da BR-277. Ela quase atingiu outro caminhão e três automóveis que transitavam pelo local naquele momento.

Ao retirar as lonas dos semirreboques, os policiais rodoviários federais constataram que a combinação de veículos estava carregada com cerca de 900 caixas de cigarros, o equivalente a 450 mil maços.

O valor de mercado da carga ilícita trazida do Paraguai ultrapassa R$ 2 milhões. A carreta apreendida tem placas de Chapadão do Sul (MS). A PRF encaminhou a carreta e o cigarro para a Receita Federal em Cascavel.