Barbaridade, tchê!

Ônibus de banda gaúcha escondia 740,4 quilos de maconha

Um ônibus de viagem com logomarca de uma banda tradicionalista gaúcha escondia mais de 800 tabletes de maconha. O veículo foi descoberto pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada desta segunda-feira (22), em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

Segundo a PRF, o ônibus foi abordado nas imediações do quilômetro 637 da BR-376. Um casal que ocupava o veículo, um homem de 35 anos e a mulher, grávida de seis meses, de 33 anos, foi preso. Os dois estavam ainda com a filha, de três anos, que os acompanhava na viagem.

A droga estava acondicionada em caixas de madeira, normalmente destinadas a guardar equipamentos musicais como amplificadores. De acordo com a PRF, os 804 tabletes totalizaram 740,4 quilos.

Foto: Divulgação/PRF

O ônibus saiu de Guarapuava (PR) e tinha como destino a cidade de Balneário Camboriú (SC), conforme informou a PRF. Apesar disso, a família é de Cantagalo (PR) e o ônibus tinha placas de Novo Hamburgo (RS).

A PRF não soube precisar que tipo de relação existe entre o grupo “Paulo Feijó & Grupo Mais Gaúcho” e os responsáveis pelo tráfico. Há possibilidade de que o ônibus tenha sido vendido e não pertencia mais ao grupo musical. O ônibus, a droga e os presos foram encaminhados à superintendência da Polícia Federal, no Santa Cândida, em Curitiba.

Na rota

Na manhã deste domingo (21), outro ônibus de banda musical foi apreendido por policiais militares em uma rodovia estadual, mas no interior de São Paulo. Dentro do veículo havia cerca de 300 quilos de maconha.