Sem viatura

Polícia Militar está trabalhando a pé em Colombo

Das cinco viaturas da Polícia Militar que costumam fazer o patrulhamento na cidade de Colombo, apenas uma está em funcionamento. A denúncia partiu de moradores que não estão sendo atendidos ao fazer o chamado pelo 190. “Temos que escolher as ocorrências mais relevantes para o atendimento”, comentou um policial militar, que preferiu não se identificar.

As outras quatro viaturas do 22o Batalhão, que atendem Colombo, estão paradas aguardando manutenção.

A população da cidade – que tem cerca de 210 mil habitantes – já sente os efeitos da falta de viaturas. Uma moradora do bairro Monte Castelo, que não quis ter o nome divulgado, contou que teve a casa arrombada nessa segunda-feira. Ela chamou a PM e, passada cerca de uma hora, recebeu uma ligação informando que só havia uma viatura disponível, que estava em outra situação. “É ruim você precisar e não ter ninguém para atender e acolher a gente nessas horas”, desabafou a mulher.

Os policiais militares de Colombo estão sendo escalados para fazer o patrulhamento a pé e as equipes que saem com a viatura disponível acabam ficando sobrecarregadas. De acordo com um policial, cada atendimento dura cerca de uma hora. Por isso, eles são obrigados a escolher as ocorrências que aparentam ser mais relevantes. “Como os roubos ou que coloquem em perigo a vida das pessoas. Mas, mesmo assim, é complicado escolher”, comentou.

Manutenção 

O Comando Geral da Polícia Militar, através da assessoria de imprensa, informou que o problema com manutenção de viaturas está sendo resolvido por meio de contrato específico, sob a responsabilidade do Departamento de Transportes Oficial do Estado. A assessoria reconheceu que não é um problema exclusivo do 22º BPM e garantiu, na nota, que até o final deste mês deve ser equilibrado.