Fora de circulação

Malandros são presos com “fartura” e diversidade de drogas

Três homens foram presos na madrugada desta quinta-feira (11) por policiais militares em Curitiba. As prisões aconteceram nos bairros Alto Boqueirão e no São Francisco e foram tirados de circulação pequenas quantidades de cocaína, ecstasy, LSD, maconha e crack.

Em uma das situações um simulacro de arma de fogo e munições estavam com um dos suspeitos. A primeira ação foi dos policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), no Alto Boqueirão. Durante patrulhamento, dois ocupantes de uma motocicleta fugiram da abordagem.

Os policiais foram atrás e encontrou uma moto com as mesmas características em frente a uma distribuidora de bebidas na Rua Ourizona, já no Sítio Cercado. Após abordar alguns indivíduos, a equipe policial encontrou, com um homem de 36 anos, duas buchas de cocaína.

Ele disse que era proprietário de um estabelecimento comercial e, após uma busca dentro do local, os policiais encontraram mais 175 buchas de cocaína, 24 comprimidos de ecstasy, quatro pontos de LSD, além de R$ 85 em dinheiro trocado.

Com um outro rapaz, de 22 anos, os policiais encontraram mais três buchas de cocaína prontas para venda. Ele disse que na casa dele, na Rua Agenor Antônio Rodrigues, teria mais droga e lá foram encontradas duas buchas grandes de cocaína, de aproximadamente 100 gramas cada.

Dentro da residência também tinha uma balança de precisão, munição calibre 22 e um simulacro. Os dois foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC) Sul, no Portão.

Na delegacia, os policiais descobriram que o homem de 36 anos possui diversas passagens pela policia, entre os crimes roubo, tráfico e receptação. Depois de passarem pelo CIAC-Sul, os dois foram encaminhados ao 10º Distrito Policial (DP), no Sitio Cercado, em razão do excesso de flagrantes.

São Francisco

Mais tarde, já na região central de Curitiba, mais especificamente na Travessa Nestor de Castro, no São Francisco, policiais militares do 12º Batalhão prenderam um jovem de 19 anos. Ele foi abordado depois que os policiais desconfiaram dele e o abordaram.

Com o jovem foram encontradas 29 buchas de cocaína, 8 pedras de crack, 5 gramas de maconha e R$ 66. Ele também foi levado ao CIAC-Sul, mas em razão do número de flagrantes da madrugada, foi encaminhado ao 3º DP, nas Mercês.