Foz

PM Ambiental apreende 800 metros de rede de pesca

Neste último final de semana, Policiais Ambientais da 5ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental, sediada em Foz do Iguaçu, em patrulhamento e fiscalização aquática no Lago de Itaipu, próximo ao município de Itaipulândia, e no rio Arroio Guaçu, em Marechal Cândido Rondon, realizaram a apreensão de mais de 800 metros de redes, materiais proibidos para pescadores amadores, os quais estavam sendo utilizados para pesca predatória. As redes estavam armadas, porém não houve presos.

 Somente em maio deste ano já foram apreendidos aproximadamente 2000 (dois mil) metros de redes de pesca, entre outros materiais utilizados na pesca ilegal. Essa prática causa danos ao meio ambiente, alguns irreparáveis, podendo acarretar a extinção de algumas espécies de peixes nativos.

 A Polícia Militar Ambiental esclarece que a pena prevista na Lei de Crimes Ambientais é de 1 a 3 anos, e as pessoas flagradas em atos lesivos ao Meio Ambiente estão sujeitas ainda à sanção administrativa de multa ambiental, sendo o mínimo aplicado de R$ 700,00 por pessoa, acrescido de R$ 20,00 por quilograma de peixe apreendido, além da apreensão e perdimento dos equipamentos utilizados no ilícito.

 As denúncias podem ser realizadas de forma anônima, através do telefone 45 – 3527-2424 e 45-3529-9045, para toda a região Oeste e Sudoeste.