Em Paranaguá

Envolvido em explosões de caixas eletrônicos é preso pelo Cope

Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) prenderam, na tarde desta quinta-feira (28), Leandro Zanão da Silva, 29 anos. Ele é suspeito de participar de uma quadrilha que explodiu um caixa eletrônico do Banco do Brasil em Paranaguá, em agosto de 2014.

A prisão de Leandro é uma sequência nas investigações sobre as ações das quadrilhas que explodem de caixas eletrônicos em todo o Paraná. No ano passado, o Cope prendeu a gangue momentos depois da ação, que aconteceu dentro do Porto de Paranaguá. Os R$ 18 mil em dinheiro pegos com a quadrilha ainda cheiravam a queimado e algumas notas de R$ 100 estavam chamuscadas.

Na época da prisão, foram detidos Marcelo Dubay, 27, o “Polaco”, tido pela polícia como líder do bando; Welington Ribeiro, 21; Zito Everson Alves Simões, 28; e Gisele Oliveira Alves Simões, 27.

Leandro era marido de Gisele e tinha conseguido escapar do cerco policial. Ele foi preso em Fazenda Rio Grande, no bairro Iguaçu. De acordo com os policiais, durante a prisão ele ainda se identificou com outro nome e apresentou uma cédula de identidade falsa.

O delegado Rodrigo Brown, atual titular do Cope, contou que Leandro tinha contra ele dois mandados de prisão preventiva expedidos, pelas comarcas de Paranaguá e Curitiba, em decorrência de participação em ataques a caixas eletrônicos, sendo ambos por roubo e formação de quadrilha. “Além disso, foi autuado em flagrante por uso de documento falso e permanece detido à disposição da Justiça”, disse.

As investigações continuam. “Vamos apurar agora a participação dele em outras ações criminosas, conforme imagens coletadas nos bancos atacados”, explicou o delegado. Leandro é suspeito de ter participado da explosão de um caixa eletrônico do hipermercado Walmart, no Cabral, também no ano passado.