Bacharel do crime

Estudante de Direito é preso com 50 quilos de maconha

Wagner Augusto e Rivaldo Aparecido Batista, ambos com 34 anos, foram presos com 50 quilos de maconha, na madrugada de terça-feira (26), próximo ao Contorno Sul, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

Após uma denúncia anônima, os policiais chegaram até a dupla e realizaram a abordagem, na qual encontraram no interior do veículo em que estavam os suspeitos, mais de 70 tabletes de maconha.

O carro era conduzido por Wagner, estagiário de direito que na ocasião trajava terno e gravata e imaginava não levantar suspeitas sobre si, vivendo uma vida dupla, circulando em fóruns e escritórios de advocacia.

“Não importa a condição socioeconômica ou aparência dos suspeitos, pois para a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) não existe distinção, quando se trata de criminosos”, lembra Cassio Conceição, delegado-titular do Grupo Fera e do Núcleo Metropolitano da Denarc.

A dupla possui extensa ficha criminal, sendo que Wagner já foi preso por roubo, receptação, estelionato e ameaça, possuindo condenações e já tendo cumprido pena. Rivaldo, por sua vez, conta com prisões por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e ameaça.

Diante dos fatos, os indivíduos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados ao Centro de Triagem de Curitiba, onde permanecem à disposição da justiça.

Rivaldo também foi preso durante a ação. Foto: Divulgação.