Fazendo a limpa

Trio é preso em operação que apreendeu drogas e caça-níqueis

Na manhã desta quarta-feira (27), policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), em conjunto com o Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep), cumpriram 13 mandados de busca e apreensão, no Bairro Alto, Cajuru, Cidade Industrial de Curitiba e Rebouças.

A operação resultou na prisão de Dayane da Silva, 28 anos, Jorge Carlos Prestes, 59 anos, e Tierri Felipe Pereira, 19 anos, e na apreensão de 1,2 mil pedras de crack, 400 papelotes de cocaína e 100 porções de maconha, totalizando mais de três quilos de drogas, além de um revólver calibre 38 e 16 máquinas caça-níqueis.

Dayane foi presa pelo crime de tráfico de drogas; Jorge pelo crime de posse ilegal de arma de fogo; e Tierri é condenado por tráfico de drogas, com mandado de prisão preventiva em aberto.

A operação foi desencadeada com o intuito de combater uma associação criminosa relacionada a arrombamentos a caixas eletrônicos, tráfico de drogas e homicídios com características de execução.

De acordo com o delegado-titular do Cope, Rodrigo Brown, “as drogas apreendidas estão avaliadas em torno de R$ 30 mil. As investigações devem prosseguir para identificação de outros integrantes da quadrilha”, atestou o delegado.