Ousadia

Sete bandidos assaltam loja da Pernambucanas na Zacarias

Sete bandidos armados fizeram a “limpa” nas Lojas Pernambucanas da Praça Zacarias, no centro de Curitiba, na tarde dessa quarta-feira (27). Durante cerca de cinco minutos, dois deles ficaram guardando as portas da loja e não deixaram ninguém entrar ou sair, enquanto o restante dos marginais levava roupas, celulares e dinheiro do caixa. Eles fugiram a pé e, até o momento, não foram encontrados pela polícia.

Os bandidos invadiram o estabelecimento por volta das 13h. Segundo uma funcionária, que preferiu não se identificar, todos aparentavam ter entre 15 e 18 anos. Eles estavam com o rosto descoberto e alguns usavam toucas e bonés.

Em uma ação rápida, dois deles ficaram de “vigias” nas duas portas da loja, enquanto os outros cinco entraram, apontaram armas para os trabalhadores e pediram mercadorias, que colocaram em um saco. Foram roubados cerca de 80 aparelhos celulares, roupas e aproximadamente R$ 600 do caixa.

De acordo com testemunhas, três dos marginais foram vistos com armas e um deles usava um colete balístico por baixo da roupa. “Eu vi a cara deles, mas não consigo lembrar, porque entramos em pânico na hora”, disse a funcionária.

“Saíram andando tranquilamente, só falaram que não era para a gente fazer nada, nem olhar para eles”, relatou. O grupo teria fugido no sentido da Praça Rui Barbosa.