Três bairros

Operação policial promete acabar com ‘gangue da dinamite’

Moradores dos bairros Campo Comprido, Bairro Alto e Rebouças amanheceram com grande movimentação de policiais e viaturas pelas ruas. O trabalho era uma operação do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com o Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep), da Polícia Civil. Ao todo, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e três pessoas foram presas. Um adolescente foi apreendido e encaminhado à Delegacia do Adolescente.

De acordo com o delegado-titular do Cope, Rodrigo Brown, a operação aconteceu para finalizar investigações em busca de bandidos com envolvimento em explosões de caixas eletrônicos, tráfico de arma de fogo e tráfico de drogas.

Entre os presos, uma mulher foi encontrada com grande quantidade de crack, cocaína e maconha, toda a droga já preparada para venda. Entre os outros dois detidos, um era foragido da Justiça e o outro estava com uma arma com numeração suprimida.

Na operação também foi estourado um bingo, no Rebouças. Os policiais entraram em uma casa acreditando ser abrigo para bandidos e se depararam com várias máquinas caça-níqueis. Foram apreendidas 16 maquinas.

“Boa parte da quadrilha já havia sido presa anteriormente, em outras operações policiais, como a do Tigre, em maio. Hoje foi só o desfecho e finalizamos bem”, disse o delegado. Os detalhes do trabalho do Cope serão divulgados à tarde, em coletiva de imprensa.