Ambulância até encalhou

“De Menor” é morto com tiros de pistola no Santa Cândida

Um adolescente, identificado apenas como Fernando, 16 anos, foi assassinado com vários tiros de pistola calibre 40, de uso exclusivo da polícia e Forças Armadas, por volta das 20h desta terça-feira (26), no bairro Santa Cândida, em Curitiba.

De acordo com moradores da Rua Antonino Teixeira, onde o crime aconteceu, o garoto era conhecido na região como “De Menor” ou “Pequeno”, no entanto, residia no bairro Rio Verde, em Colombo.

Fernando estava caminhando pela rua, rumo à praça que fica nos fundos de um condomínio, quando homens em um Gol chegaram e fizeram os disparos de pistola na direção dele. O garoto caiu alguns metros adiante, perto do muro de uma residência. Vizinhos disseram ter ouvido mais de 20 tiros.

“Ele foi atingido principalmente na cabeça. Testemunhas viram o carro dos autores, mas não anotaram a placa. Vamos tentar levantar mais informações na vizinhança”, disse o delegado Wagner Holtz da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Sufoco

A ambulância que foi ao local, para que a equipe de socorristas constatasse a morte do garoto, ficou atolada. Depois de muito esforço, com ajuda de policiais militares e de alguns moradores, os homens do Siate conseguiram retirá-la do atoleiro.