Desevança fatal

Inquilino é encontrado semi-degolado e proprietário é o suspeito

Dias depois de brigar com o dono da casa onde morava, inquilino aparece morto. O proprietário da casa, Irani Matias Lopes, 46 anos, foi preso como o principal suspeito do crime.

A polícia apurou que Irani e a vítima, Moisaniel da Silva, 49, conhecido como “Marrone”, estavam embriagados quando brigaram, porque o inquilino defendeu a mulher do locador.

O crime ocorreu no dia 19 de abril, domingo de Páscoa, no bairro Estância Pinhais. De acordo com o superintendente da Delegacia de Pinhais, Charles Garcia, a vítima tinha seis facadas na costela e estava semi-degolada.

Irani e Moisaniel moravam no mesmo terreno. “Já do local do crime nós trouxemos a dona do terreno e mais algumas testemunhas para prestar depoimento”, contou Charles.

A partir daí, os policiais descobriram que Moisaniel e o locatária tiveram uma desavença. “Eles teriam feito ameaças mútuas e a vítima teria, inclusive, dito que iria cortar o pescoço do investigado”.

Dias depois, Moisaniel foi vítima de uma tentativa de homicídio. Ele foi agredido e tentaram cortar o pescoço dele. O homem passou 15 dias hospitalizado e recuperou-se. Logo em seguida, foi novamente atacado e, dessa vez, não resistiu.

Embora Irani alegue que no dia do assassinato estava pescando na represa do Capivari, a polícia acredita que foi ele quem pulou a janela da casa de Moisaniel para matá-lo.