Vila Zumbi

Suspeitos de matarem gerente da Kibon são apreendidos pela polícia

Os dois adolescentes de 17 anos suspeitos de matarem o gerente da Kibon Fábio Boquetti durante assalto, em março deste ano, foram apreendidos pela polícia na Vila Zumbi, em Colombo, nesse final de semana. Eles estavam com um revólver calibre 38, e confessaram que foi a arma usada no crime.

Na noite de 26 de março, Fábio andava de bicicleta na Estrada da Graciosa, quando dois marginais armados deram voz de assalto. Eles fugiram levando a bicicleta dele. Segundo o delegado Erik Wermelinger, da Delegacia do Alto Maracanã, a vítima teria pegado carona e ido atrás dos assaltantes, e foi baleado. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Conforme o delegado, alguns dias após o crime os dois adolescentes se apresentaram na delegacia com um advogado e confessaram ser os autores do crime. No entanto, disseram que a arma e a bicicleta tinham sido jogadas em um matagal. Os dois foram ouvidos e liberados para responder em liberdade.

No último sábado, policiais militares da Unidade Paraná Seguro (UPS) da Vila Zumbi encontraram os dois garotos em um ponto de ônibus, com o revólver carregado com cinco munições. Os dois foram apreendidos e, na delegacia, contaram que a arma foi usada para matar Fábio.

De acordo com o delegado, a dupla deve ficar em internação provisória até decisão judicial e o inquérito sobre o latrocínio (roubo seguido de morte) terá continuidade, a fim de verificar a eventual participação de um adulto no crime.