Pipoco

Homem é morto com um tiro no rosto em São José dos Pinhais

Plinio dos Santos Moreira, de 53 anos, foi morto na Rua Tijucas, no Jardim Cristal, bairro Guatupê, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. O crime aconteceu por volta das 22h deste domingo (24), e o homem estava dentro de um Pálio.

De acordo com a Guarda Municipal da cidade, poucas foram as informações sobre o que aconteceu no local e o que poderia ter motivado o assassinato. O Pálio em que Plinio estava tinha placas de Quedas do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná.

As equipes, da GM e do Siate, foram acionadas por moradores que ouviram disparos. Quando o socorro chegou ao local, Plinio não tinha mais sinais de vida. Ele foi morto com, pelo menos, um tiro no rosto.

Disparos

O que chamou atenção da Guarda Municipal foi o fato de que enquanto o Instituto Médico-Legal recolhia o corpo de Plinio, aproximadamente 5 tiros foram ouvidos por todos que lá estavam. Momentos depois, as equipes foram acionadas para apoio na Rua Lúcia Guedes, próximo ao cruzamento com a Rua Luiz Sanches, a poucas quadras do local onde Plinio foi morto.

Lá, o Corpo de Bombeiros conseguiu socorrer, com vida, o rapaz Nilson de Oliveira, de 20 anos. De acordo com a GM, o jovem levou tiros nas costas e nas pernas. Ele foi encaminhado, em estado grave e com risco de morte, ao Hospital São José. Testemunhas contaram aos GMs que eram dois atiradores e que eles estavam em uma moto.