Aproveitaram a brecha

Oito presos fogem da delegacia das Mercês durante a noite

Os 34 presos que estavam em um espaço para apenas 8 na cela do 3º Distrito Policial, nas Mercês, não poderiam pensar em outra coisa que não fosse fugir. Por volta das 22h deste domingo (24), eles conseguiram cumprir com o plano e oito deles ganharam às ruas.

A fuga só não foi maior, porque os policiais civis da delegacia perceberam o tumulto e impediram que os presos saíssem. Dos 34, sobraram 26 homens que continuam apertados.

De acordo com os investigadores, a parede da cela, que tem mais de cinco metros de altura, não impediu que os presos desistissem da fuga. Depois de muito pensar como conseguir o ato, os homens serraram as grades de um único local da cela, que serve como área de respiro para que o ar e o sol entre no local.

Eles começaram a fugir pelo telhado da delegacia. Os policiais que estavam de plantão ouviram o barulho, perceberam a agitação dos presos, e conseguiram impedir que todos saíssem. Na manhã desta segunda-feira (25), os policiais devem pedir a transferência dos detidos que restaram, para evitar que algo pior aconteça de novo.