Viúva negra

Empresário pode ter sido assassinado a mando da esposa

A esposa do empresário Álvaro Adriano Vriesman, 31 anos, conhecido como “Chico Bala”, foi presa, suspeita de ser a mandante do assassinato do marido, que ocorreu em fevereiro deste ano. O amante dela, Cleberson Bruno Galvão, 29, é apontado como autor dos disparos, e o amigo dele, Daniel Fedex, 31, também estaria envolvido. Os dois foram detidos.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) tem duas hipóteses sobre a motivação do crime. Uma delas, que é a versão dada por Gisele de Fátima Kordel, 28, é que o relacionamento entre ela e Álvaro estivesse conturbado. Ela alega que o marido chegou a agredi-la. A outra possibilidade é que a mulher estivesse interessada no seguro de vida da vítima, do qual Gisele seria beneficiada com R$ 1,2 milhão em caso de morte violenta de Álvaro.

Crime

No dia 15 de fevereiro, por volta das 22h, Álvaro voltava do Hospital Pequeno Princípe, onde a filha do casal estava internada, quando levou três tiros. “Cleberson teria dito a Alvaro ‘você estava me procurando a tanto tempo, que acabou me encontrando’, e deu um tiro no ombro dele. Em seguida, deu um mata-leão em Alvaro e atirou mais duas vezes na cabeça dele”, disse o delegado Wagner Holtz Merege Filho. Conforme a polícia,foi Gisele quem avisou Cleberson que o marido tinha saído do hospital.

Tentativas

Gisele e Alvaro moravam em Carambeí, no interior do Estado, e estavam casados há cerca de três anos. Segundo o delegado, ela estava se relacionando com Cleberson há aproximadamente três meses antes do crime. Nesse período, Alvaro sofreu duas tentativas de homicídio – uma em dezembro e outra no início de fevereiro -, das quais o amante também é suspeito. “Ele teria se sentido ofendido pela forma como Alvaro tratava a Gisele, acabou tomando as dores e os dois articularam o homicídio”, explicou Wagner.

Prisões

Cleberson e Daniel foram presos em Ponta Grossa, na terça-feira. Na casa do amante de Gisele, foram apreendidos uma arma de fogo calibre 22 e talões de cheques e documentos em nome de Alvaro. A polícia ainda investiga qual foi a participação de Daniel no crime. A viúva foi detida em Palmeira, na quarta.