Bairro Alto

Mãe de fetos encontrados nega que tenha realizado aborto criminoso

A mãe dos dois fetos encontrados no Bairro Alto na quarta-feira da semana passada prestou depoimento na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) nessa terça (19). Ela negou que tenha sido um aborto criminoso dos gêmeos.

De acordo com a mulher, que tem 19 anos, ela estava indo para a casa de uma amiga quando sentiu uma dor muito forte. Continuou andando e sentiu novamente o desconforto, e foi levada ao hospital.

Nem ela, nem o companheiro e nem as amigas que a acompanharam teriam visto que os bebês caíram. Ela alegou também que vestia uma calça de pijama muito larga e que entre um “sangramento” e outro teriam se passado quatro minutos.

De acordo com o delegado Jaime da Luz, da DHPP, a mulher, que morava há poucas quadras dos locais onde os fetos foram encontrados (um estava a cerca de duas quadras do outro), disse que estava grávida de cinco ou seis meses.

Ela confessou ter comprado medicamentos abortivos, mas disse não ter tomado ao descobrir que a gravidez estava em estado avançado. “Ela disse que na semana passada teria sentido dores, para as quais tomou medicamentos ‘normais’”, contou o delegado.

Na quarta-feira, ela disse que ia para a casa de uma amiga, quando sentiu a dor e pensou ter tido apenas um sangramento. Depois segundo desconforto, foi levada ao hospital, onde descobriu que tinha perdido os bebês. Segundo Jaime, a mulher deve passar por uma perícia, para confirmar o tempo de gestação e ainda será feito o confronto do DNA com os fetos encontrados.

O delegado aguarda também os exames que apontarão se os bebês nasceram vivos ou mortos e foram, por exemplo, envenenados por alguma substância. Esses exames devem ficar prontos em até 60 dias.

Dependendo dos resultados, a mulher pode indiciada por aborto, por infanticídio (embora o delegado afirme que não existiam sinais aparentes de violência nos fetos) ou abandono de incapaz.