luta corporal e morte

Policial não aparece no trabalho e colegas o encontram morto em casa

O cabo Argeu Correia de Souza, 35 anos, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, foi encontrado morto com um tiro no peito e outro na cabeça, dentro da casa onde morava, no terreno do Colégio Estadual Afonso Pena, São José dos Pinhais. Nesta terça-feira (19) ele não apareceu para trabalhar e por volta das 18h uma viatura foi até a residência.

Os colegas encontraram o corpo do cabo no chão da cozinha. A casa estava revirada, indicando que houve luta corporal. No entanto, não havia sinais de arrombamento, levando a polícia acreditar que o assassino era conhecido da vítima. A arma do policial, que pertence à corporação, não foi encontrada.

“Em conversa com vizinhos descobrimos que os dois tiros foram ouvidos durante a madrugada, por volta da 1h30. Um homem foi visto deixando o local, mas não souberam informar características”, explicou o subtenente José Luiz Andrade, do 17.º BPM.

O cabo Correia estava na PM há 11 anos e, segundo oficiais, era um bom policial. “Trabalhei com ele por muito tempo e sempre foi exemplar no cumprimento das missões”, comentou o subtenente José Luiz.

Correia morava na residência dentro do colégio como permissionário, para ajudar na segurança das instalações. Uma equipe da delegacia da cidade foi até a moradia e iniciou a investigação. Conforme relato de colegas do cabo, ele tinha um namorado e o crime possivelmente tem motivação passional.