Fazendinha

Desaparecido desde a última quinta-feira, homem é encontrado morto em rio

Desaparecido desde a última quinta-feira, Valmir do Carmo de França Soares, 45 anos, foi encontrado morto parcialmente submerso no Rio Barigui, na tarde dessa segunda. Ele tinha um ferimento na nuca, que pode ter sido feito por um instrumento cortante.

Primeiramente, foram encontradas roupas de uma pessoa, na outra margem do rio, na Rua Luiz Cardoso, no bairro Fazendinha. Como sabiam do desaparecimento de Valmir, a irmã dele foi chamada e reconheceu as vestes, que estavam manchadas de sangue. Do outro lado do rio, estava o corpo do homem.

Familiares já vinham fazendo buscas de Valmir desde o final de semana, porque tinham recebido a informação de que ele estaria morto. Na noite de quinta-feira, ele foi chamado por um alguém no portão de casa, e nunca mais retornou. Segundo parentes informaram à polícia, a vítima era usuária de drogas.

De acordo com o delegado Renato Coelho, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a lesão na nuca da vítima pode ter sido provocada por um instrumento cortante ou ser uma contusão, feita por um objeto contundente. “O corpo vai ser levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde será lavado e serão verificados detalhadamente quais os tipos de lesões e a causa da morte”, declarou o delegado.