Levaram a pior

Brincadeira ilegal não termina bem para dois irmãos

A brincadeira ilegal não terminou bem para dois irmãos que integravam um grupo de baloeiros, que estava carregando mais um balão para soltar, quando foram surpreendidos por uma equipe da Guarda Municipal (GM). O grupo tentou fugir, dando início a uma perseguição que terminou com a detenção dos irmãos César Henrique dos Santos, 22 anos e Rodrigo Rafael dos Santos, 27 anos. Também foi apreendido com eles um balão de grande porte.

O flagrante ocorreu por volta das 8h30 deste domingo (17), na Praça Tito Schier, no bairro Portão. Segundo a equipe da GM, na galeria de fotos dos celulares dos dois havia vária fotos de modelos de balões e lançamentos.

A GM segue levantando informações junto a Secretaria Municipal de Trânsito dos demais integrantes que fugiram em um automóvel, uma Saveiro de cor branca, que levava um balão maior do que o apreendido na carroceria, e mais três motocicletas. Tais veículos seguiram sentido Vila Nossa Senhora da Luz, seguindo a via Rua Baldur Magnus Gruba.

Cada um dos baloeiros foi liberado após o pagamento de fiança no valor de R$ 3.500,00, conforme prevê a legislação (lei nº 9.605/1998). Eles vão responder inquérito por Crime Ambiental.