Se entregaram

Jovens roubam carro na saída de igreja e vão parar na cadeia

A simples suspeita que um grupo de jovens deu a uma equipe da Guarda Municipal de Curitiba fez com que todos se entregassem minutos depois, na madrugada deste domingo (17), próximo ao Parque Tanguá. Os guardas descobriram que estavam com um Pálio roubado horas antes, na saída de uma igreja e estavam com um simulacro.

Dois adolescentes, ambos com 13 anos, foram apreendidos, e outros dois jovens, Alex Sandro Abdall Maia, 18 anos, e Jenifer Maria Rodrigues, 19, foram presos. O grupo tentou confundir os guardas municipais e todos disseram que eram adolescentes, mas na hora de confirmar os dados, já na Delegacia do Adolescente, no Tarumã, foram descobertos.

A abordagem aos quatro aconteceu durante operação que a GM fazia no Parque Tanguá. O grupo passou, levantou suspeita e não acatou a ordem de parada do veículo.

Logo que foram parados, desceram do veículo e os guardas viram que as placas do Pálio estavam alteradas. De acordo com a GM, a placa do Pálio estava com fita adesiva preta, transformando o número 6 em 8, para tentar enganar a polícia caso fossem abordados. O carro que estava com os jovens foi roubado no sábado (16), por volta das 20h, em Curitiba.

Simulacro foi apreendido. Foto: Divulgação/GM.

Em uma vistoria mais minuciosa dentro do veículo, a GM encontrou um simulacro de pistola. Momentos depois, os guardas receberam informações de quem seria o proprietário do veículo. A vítima deve reconhecer os suspeitos na delegacia.

Os dois adolescentes foram encaminhados à Delegacia do Adolescente e os dois jovens foram levados, junto com o Pálio, até a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), no Portão. A princípio os dois jovens devem responder por receptação. Caso seja comprovado que eles mesmos tenham roubado o carro, serão responsabilizados pelo crime.