BR-277

Polícia acaba com a ‘farra’ de motoristas participantes de rachas

Motoristas que costumam participar de rachas em uma via marginal da BR-277, no bairro Mossunguê, foram surpreendidos por uma operação do 12º Batalhão da Polícia Militar, que recebeu apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na madrugada dessa sexta-feira. Apesar dos policiais não terem flagrado as competições, nove veículos foram apreendidos no local por apresentarem irregularidades.

De acordo com o tenente Gutierrez, da PM, com a informação de que esses rachas estavam acontecendo regularmente, foi montada a operação para inibir os motoristas. “O objetivo principal era repreender, de forma que o pessoal desistisse desses encontros, que representam perigo para as pessoas que circulam pela rodovia e próximo a ela”, afirmou Gutierrez. Uma viatura descaracterizada esteve no local poucos minutos antes e verificou que cerca de 30 veículos participavam do racha.

Por volta da 00h30, segundo o tenente, a via foi fechada pelos policiais. Os veículos que estavam estacionados na área foram vistoriados e nove deles foram apreendidos e levados ao pátio do Detran por diversas irregularidades, como carros rebaixados, com documentação atrasada e falta de equipamentos obrigatórios. Nenhuma pessoa foi detida.