Colombo

Disputa pelo tráfico motivou morte de pai e inocente de um ano

A disputa pelo tráfico de drogas na região central de Colombo foi o motivo pelo qual Scott Hendrix Porto, 21 anos, e o filho dele, Felippe Hendrix Franco Porto, de 1 ano e 8 meses, foram assassinados na última segunda-feira (11), segundo a polícia.

Adilson dos Santos, 22, conhecido como Bode, e Diego da Silva, 21, o “Di”, foram detidos e um terceiro suspeito do crime, Sandro Martins Cordeiro, 32, o Manco, está sendo procurado.

Na noite de segunda, Scott, a esposa e o filho estavam em uma caminhonete na Rua Coronel José Leal Fontoura, quando um Palio de cor branco emparelhou com o veículo.

Com a janela totalmente abaixada, um dos passageiros do Palio disparou várias vezes, matando o pai e a criança na hora e atingindo a perna de Kathleen Cristini Franco Ribeiro, 19, que foi encaminhada ao hospital.

A investigação da Delegacia Central de Colombo apontou Adilson, Diego e Sandro como autores do crime. Adilson foi detido com o Palio que teria sido usado no dia do assassinato, que tem as placas adulteradas.

Ele alegou que comprou o veículo como um “piseira” há cerca de um ano e disse ainda que na noite de segunda-feira estava em um velório e depois foi para casa com familiares de sua esposa. Adilson contou que já esteve preso por roubo.

De acordo com a polícia, com Diego foi apreendido um revólver municiado. Ainda não se sabe se foi a arma usada para matar Scott e o filho, pois no local foram apreendidas cápsulas de calibre nove milímetros.

Diego disse que a arma não era dele, que não conhecia a vítima e que, no dia do crime, estava na casa do pai dele, no bairro Morro Azul, em Almirante Tamandaré. Ele disse que nunca esteve preso. Quem tiver informações sobre o paradeiro de Sandro pode repassar informações à Delegacia de Colombo pelo telefone 3656-8600.