Assalto frustrado

Adolescentes tentam roubar carro de mulher e são baleados por policial

Dois bandidos agrediram violentamente uma mulher de 59 anos, no bairro Água Verde, ao tentar roubar o veículo dela, na tarde dessa quinta-feira (14). Um deles já estava dentro do carro, quando um policial militar à paisana disparou contra os suspeitos. Os dois eram adolescentes – um foi na baleado na coxa e o outro no braço.

A vítima da tentativa de assalto, que preferiu não se identificar, estava com uma amiga, de 58 anos, em um Honda Fit. Elas procuravam uma vaga para estacionar. “Demos umas duas voltas e eles já estavam nos seguindo”, contou a amiga.

A mulher parou em uma vaga na Rua Acyr Guimarães, esquina com a Rua Castro Alves. A amiga desceu do carro e saiu em direção a uma loja, quando dois marginais desceram de um Fox prata e abordaram a motorista. “Eu estava com a bolsa presa no braço e um deles tentou puxar”, contou.

Mesmo sem a vítima ter reagido, o marginal bateu a cabeça da mulher várias vezes no meio-fio. “Fiquei de cabeça baixa o tempo inteiro”, relatou. A amiga gritava por socorro, quando ouviu tiros.

“Fiquei desesperada, porque achei que eram nela. Mas foi um herói que apareceu”, disse. O policial atirou contra os suspeitos. Um deles ainda tentou correr em direção a um condomínio, mas foi alcançado.

Os dois adolescentes de 17 anos, que estavam com uma arma de brinquedo, foram socorridos pelo Siate e, segundo a médica Michele, do Samu, nenhum deles corre risco de morrer. Eles foram encaminhados, sob escolta policial, ao Hospital do Trabalhador.

A pessoa que conduzia o Fox prata de onde desceram os bandidos conseguiu fugir. O veículo foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), onde a vítima deve prestar depoimento.