Cascavel

Homem é preso com quase 5 mil comprimidos do ‘Paragua’

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nesta terça-feira (12) um homem que transportava medicamentos importados ilegalmente do Paraguai. Entre as 5.096 unidades de medicamentos apreendidas estão 4.830 comprimidos, 93 frascos e 173 ampolas. A maioria dos itens são anabolizantes e inibidores de apetite.

A carga estava escondida no compartimento do motor de um automóvel Chevrolet Astra, abordado em Céu Azul, região oeste do Paraná, no quilômetro 642 da BR 277, em frente ao posto de fiscalização da PRF. Após a carga ilegal ter sido descoberta, o motorista tentou fugir, mas foi imediatamente alcançado e preso.

Com 33 anos de idade e natural de Santa Terezinha de Itaipu (PR), ele relatou aos policiais rodoviários de federais que pretendia levar a medicação para a cidade de Cascavel (PR). De lá, postaria os itens através dos Correios para compradores interessados.

A pena para quem importa, distribui ou vende medicamentos de forma irregular no Brasil é de dez a 15 anos de reclusão, conforme o artigo 273 do Código Penal.

A PRF encaminhou o preso, o veículo e os medicamentos para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.