Haja larica

Preso com 141,6 quilos de maconha e alega que “era para consumo próprio”

“Era para consumo próprio”, afirmou Thiago Moreira da Silva, 29 anos, sobre os 141,6 quilos de maconha encontrados no chão da cozinha da casa dele, na Vila Zumbi, em Colombo.

Segundo investigação da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), o rapaz era responsável pela distribuição do entorpecente para traficantes de Curitiba e região metropolitana.

A atuação de Thiago estava sendo investigada há três meses, de acordo com a delegada Camila Cecconello. “Com base nessas informações fomos até a residência. O portão estava aberto e encontramos toda essa droga”, disse a delegada.

Na casa, onde o suspeito mora com a esposa, foram apreendidas também duas balanças de precisão. A droga foi avaliada pela polícia em aproximadamente R$ 150 mil.

Conforme a delegada, Thiago tinha recebido a maconha há cerca de uma semana e o entorpecente seria vendido em até duas semanas. “A princípio ele agia sozinho. Recebia os contatos de traficantes de Curitiba e região e revendia”, comentou Camila. Contra Thiago havia um mandado de prisão em aberto em Telêmaco Borba, por tráfico de drogas.