Colombo

Dupla suspeita de matar pai e filho de um ano é presa

A Polícia Civil de Colombo prendeu, na manhã desta quarta-feira (13), dois suspeitos do homicídio contra Scott Hendrix Porto, 21 anos, morto junto com seu filho de apenas um ano e oito meses, Felipe Hendrix Franco Porto, na noite de segunda-feira (11). Um terceiro envolvido no crime ainda é procurado.

O delegado Erineu Portes, da delegacia sede de Colombo, confirmou que, na verdade, prendeu os suspeitos em flagrante por outros crimes. Um deles foi abordado com um carro adulterado e o outro com um revólver, com numeração suprimida. Apesar de suspeitos do duplo homicídio, o delegado preferiu não divulgar os nomes dos presos enquanto não conseguir confirmar a autoria.

A sobrevivente do crime, Leila Franco de Oliveira, 37 anos, mãe da criança e companheira de Scott, que levou um tiro na perna, deve ser ouvida ainda hoje (quarta-feira) na delegacia.

Portes espera que ela, além de outros familiares da vítima intimados a prestar depoimento, ajudem a confirmar a autoria dos assassinatos e a esclarecer o motivo. O casal e a criança tinham acabado de sair de uma panificadora, no centro de Colombo.

Estavam parados dentro da caminhonete conversando, a três quadras da delegacia, na Rua José Leal Fontoura, quando um carro emparelhou do lado e um dos ocupantes atirou contra a família. Scott levou vários tiros pelo corpo. Já Felipe levou apenas um disparo, porém certeiro na cabeça. Portes prometeu que, independente de que conseguir esclarecer hoje do crime, dará mais informações sobre a investigação amanhã à tarde (quinta-feira).