Na casa do suspeito

Sumido há duas semanas, idoso é encontrado morto em fossa

Depois de 13 dias desaparecido, o vigia Pedro Gasparin Moisés, 66 anos, foi encontrado morto à facadas, em Mandirituba. O corpo estava dentro da fossa da casa do suspeito do crime, que garantiu a policiais e guardas municipais que se apresentaria na delegacia de Fazenda Rio Grande, na tarde desta quarta-feira (13).

De acordo com o guarda municipal Gelenski, de Mandirituba, Pedro trabalhava como vigia num moinho de trigo na cidade e há quase duas semanas sumiu. A família espalhou cartazes com fotos de Pedro e procurou em dezenas de lugares. Nesta terça-feira (12), uma denúncia surgiu de que ele estava morto dentro de uma fossa. A família e os guardas municipais da cidade procuraram nas fossas da casa de Pedro e no moinho em que ele trabalha, mas não encontraram. Em seguida, outra denúncia informou que a fossa correta era a da casa de um vizinho de Pedro, que mora a menos de 100 metros da casa dele.

Os guardas e a perícia criminalística tiveram certo trabalho para puxar o cadáver de lá de dentro, que além de ter ficado dias banhado pela água suja, já estava putrefeito. A Polícia Civil aguarda a presença do suspeito na delegacia, para que explique sobre o cadáver em sua casa.