Outro agressor sumiu!

Trio é preso após agredir jovens em terminal do Centro

Três suspeitos foram presos pela polícia perto do Terminal Guadalupe, Centro de Curitiba, no início da noite desta terça-feira (12), depois de assaltar e agredir dois jovens perto de um shopping, nas proximidades da Praça Santos Andrade.

As vítimas haviam deixado o trabalho e seguiam para casa, quando foram abordadas por quatro indivíduos. “Um deles mostrou a arma e pediu meu celular. Entreguei sem reagir, mesmo assim, levei um soco no rosto. Levaram o tênis do meu amigo e ele foi obrigado a calçar os chinelos que o marginal deixou para trás”, descreveu um dos jovens, que pediu para não ser identificado.

Pessoas que passavam pelo local e viram o assalto chamaram a polícia. Durante a fuga, o suspeito que estava com a pistola na mão a escondeu embaixo de um ônibus estacionado no terminal. Policiais militares continuaram a perseguição e conseguiram capturar três dos envolvidos no assalto.

Quando retornaram ao terminal para procurar a pistola, os PMs foram informados por populares que um gari havia jogado a arma no lixo, depois de descobrir que era de brinquedo. Os policiais localizaram o simulacro e levaram ao 1.º Distrito Policial, com os detidos.

Os três foram reconhecidos pelos jovens assaltados. “Justamente o cara que estava com a suposta arma na mão foi o que conseguiu fugir”, disse uma das vítimas. O rapaz soube que a polícia havia prendido os ladrões quando tentou ligar para o celular roubado e do outro lado da linha estava um policial, informando que o aparelho havia sido recuperado.