Um suspeito morto

Trio dispara tiros dentro condomínio cheio de crianças

Tiros no interior do condomínio Serra do Mar, na Rua Eucaliptos, bairro Rio Pequeno, em São José dos Pinhais, fez moradores chamarem a Polícia Militar no fim da tarde desta segunda-feira (11). Quando os PMs chegaram, três homens armados foram vistos fugindo para o matagal, nos fundos do condomínio. Houve troca de tiros, perto de uma estação da Sanepar, na entrado do bosque.

Um dos suspeitos foi morto pelos policiais. Os demais conseguiram fugir. Mesmo após buscas, com apoio de helicóptero, eles não foram encontrados. “Estavam atirando quando ainda era dia, com várias crianças brincando entre os prédios. Não sabemos o motivo. Só parou a confusão quando a polícia chegou”, disse uma moradora, que pediu para manter o nome em sigilo.

O corpo suspeito foi recolhido ao IML no início da noite. Ele vestia blusa cinza, calça azul e tênis preto. Até às 21h, permanecia sem identificação. O revólver calibre 38 apreendido com ele foi recolhido para perícia. De acordo com a PM, o condomínio é residência de alguns marginais. Há cerca de 20 dias, um homem foi assassinado perto do portão de entrada, em acerto de contas entre bandidos.

“Só tem marginal”

Um morador do condomínio, que pediu para não ser identificado, afirmou ao Paraná Online que a situação no local é complicada e não é de hoje.

“Todos os moradores desses condomínios vivem apavorados. Este lugar é cheio de marginais e sempre ocorrem esses assassinatos. Eu presencio isto desde que passei a morar nesta região, em 2010. O local não tem policiamento, só mesmo quando chamam. Muitos moradores não conseguem ir trabalhar tranquilos”, desabafou.