De volta pra cadeia

Foragido é preso com carro roubado na RMC

A menos de duas semanas foragido da cadeia, Guilherme Carlos Franco Padilha, 22 anos, voltou para trás das grades. Ele e a namorada adolescente, de 16 anos, foram pegos com dois veículos roubados, na manhã desta segunda-feira (11), em São José dos Pinhais.

O sargento Flávio e o soldado Pacheco, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, contaram que patrulhavam pela Rua Carlos Hambrusch, no bairro Afonso Pena, por volta das 11h, quando suspeitaram de cinco rapazes dentro de um Fusion prata.

Na abordagem, os suspeitos decidiram atirar contra a viatura e fugir. Enquanto eram perseguidos, abandonaram o carro e fugiram a pé por um matagal do bairro. Dos cinco suspeitos, apenas Guilherme e a garota foram pegos. Os outros três escaparam.

Guilherme foi pego com um revólver calibre 38, municiado, e a jovem com a chave de um carro, que os policiais descobriram em seguida que era uma Saveiro, roubada meia hora antes no Parque da Fonte, em São José dos Pinhais.

O casal não foi reconhecido pelas vítimas como autores do roubo. Mas como os outros três fugitivos já eram conhecidos da polícia, por crimes de roubo e homicídio na cidade, os policiais tinham fotos deles e mostraram às vítimas.

Os três foram reconhecidos como autores do roubo da Saveiro. No entanto, o trio não foi localizado pelos policiais. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.
O Fusion que estava com o grupo tinha sido roubado dia 27 de abril, em Pinhais, e já estava com as placas trocadas.

A garota foi levada à Delegacia do Adolescente, de São José dos Pinhais, e Guilherme à delegacia sede da cidade, junto com os dois veículos roubados e a arma.

Ele foi autuado em flagrante por receptação. Apesar de ser morador da grande Curitiba, Guilherme estava preso na cadeia de Ubiratã, no norte do Paraná, de onde fugiu há menos de duas semanas.

Segundo o próprio preso, ele foi detido em flagrante na cidade, no fim do ano, por tráfico de drogas, enquanto visitava um irmão que mora por lá. Sobre a Saveiro roubada meia hora antes, ele não quis falar nada.