Colombo

Ladrão de cargas de cigarro é morto em tiroteio com a polícia

Dois bandidos que assaltaram uma carga de cigarros que estava sendo entregue na Avenida João Leopoldo Jacomel, em Pinhais, foram perseguidos por policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), na manhã dessa segunda-feira. Segundo a polícia, eles dispararam contra a equipe e, no revide, um suspeito foi baleado. Outro rapaz conseguiu escapar a pé.

De acordo com o capitão Sérgio, da Rone, dois marginais renderam uma mulher que faria a entrega dos cigarros em um comércio, por volta das 9h. Eles fizeram o transbordo da carga para um Astra bege no local.

Uma viatura da Rone se deparou com o carro dos bandidos e iniciou a perseguição, que seguiu da Estrada da Graciosa até o trevo do Atuba. Ali os criminosos abandonaram o veículo em frente a uma loja de peças e acessórios e correram para um matagal.

“Um deles estava armado com uma pistola 380 e atirou contra a guarnição policial. No revide, ele foi ferido”, explicou o capitão. O homem, de aproximadamente 30 anos, não portava documentos e morreu antes mesmo da chegada dos socorristas do Siate.

O outro suspeito, que vestia camisa listrada, conseguiu fugir. O helicóptero da PM fez buscas, mas até o momento ele não foi localizado. “Temos informações que um indivíduo com roupas molhadas e sujas de barro e de lama havia passado correndo pela Vila Zumbi, em Colombo”, disse Sergio. “Temos duas guarnições lá fazendo o cerco, para ver se logramos êxito nessa prisão”.

Foto: Felipe Rosa.