Assalto

Gangue de adolescentes enfrenta a polícia e dois “tombam” mortos

Uma gangue de adolescentes foi desmantelada pela polícia no início da tarde desta sexta-feira (08), em Campo Largo, após tentativa de roubo a um supermercado no bairro Bateias, zona rural da cidade.

Dos cinco integrantes da quadrilha, dois morreram em confronto com policiais militares, um foi socorrido ao  Hospital Nossa Senhora do Rocio, baleado na coluna, e um foi apreendido. Apenas o quinto conseguiu fugir.

Por volta das 13h eles chegaram em frente ao supermercado Basso em um Peugeot preto, roubado em Curitiba há três dias. Enquanto dois ficaram no carro, os outros três entraram no estabelecimento, armados com dois revólveres e uma pistola.

Enquanto pegavam o dinheiro dos caixas, uma viatura do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (Bpec) passou  em frente ao supermercado. O sargento Jacumasso e o soldado Marochi, que estavam na viatura, foram avisados do assalto por um vigilante e desceram do veículo com armas em punho.

Os dois marginais que esperavam no Peugeot, ao ver os PMs, fugiram rumo ao centro da cidade. Os três que faziam o assalto, usaram algumas moças como escudo para sair do supermercado.

“Eles atiravam contra nós por cima dos ombros das reféns. Seguimos a pé cerca de 500 metros sem revidar até que abandonaram as garotas e obrigaram o motorista de um Passat a ajudar na fuga”, descreveu o sargento Jacumasso, do Bpec.

Perseguição

Os policiais pegaram um Gol emprestado de uma cidadão que passava pelo local e foram atrás dos ladrões. Alguns quilômetros adiante, o trio abandonou o Passat e atravessou um matagal correndo. Houve a primeira troca de tiros. Do outro lado do bosque, na Rua Antônio Mocelin, também conhecida como Estrada Ouro Fino, eles invadiram a casa de uma mulher grávida.

“Mandaram eu ficar calada e disseram que iam se esconder na minha casa. Mas a polícia chegou rápido e aproveitei que os três se distraíram para correr até a casa do vizinho. Eles se esconderam no quarto que estou preparando para o meu filho. Depois só ouvi os tiros”, explicou Jessica de Lima, 24 anos, que está no quinto mês de gestação.

Nova troca de tiros aconteceu dentro da casa e os corpos dos dois suspeitos mortos ficaram no futuro quarto do bebê. Um dos adolescentes foi identificado. “Ele já respondia por dois homicídios e estava envolvido em outros crimes. Ainda não sabemos quem é o outro morto”, disse o superintendente Feijó, da delegacia da cidade. O suspeito socorrido ao hospital estava bastante grave. De acordo com os socorristas, caso ele sobreviva, deverá ficar paraplégico. 

Carro batido

Os outros dois integrantes da quadrilha, que haviam fugido com o Peugeot, cruzaram com uma equipe do 17.° Batalhão, que tinha sido informada sobre o crime.

Na tentativa de se evadir, o menor que estava ao volante bateu o carro e foi capturado. O outro fugiu. O veículo, que estava com as placas adulteradas, e o menor apreendido, foram levados para a delegacia. Os corpos dos mortos seguiram para o Instituto Médico-Legal.