Por pouco

Morador flagra ação de suspeitos e impede invasão à sua casa

Circula nas redes sociais imagens de dois homens, que teriam sido flagrados ao tentar invadir uma casa nesta terça-feira (05), na Rua Desembargador Antônio de Paula, próximo ao cruzamento com a Rua Francisco Derosso, no Xaxim. A ação dos suspeitos foi flagrada por câmeras de segurança da casa de um dos vizinhos, mas não chegou a acontecer porque o dono da casa chegou antes que conseguissem entrar na casa.

“Cheguei da academia, por volta das 21h, e me deparei com três homens tentando abrir o portão da minha casa. Um moreno tentando mixar o cadeado e os dois, que aparecem nas imagens, olhando e aguardando ao lado dele para entrarem na casa”, disse Marcilio Mendonça, o dono da casa.

Logo que o viram, houve discussão. “Perguntei o que eles estavam fazendo no meu portão e eles chegaram a perguntar se eu morava na casa. Disseram que queriam falar comigo, puxaram um assunto que não tinha lógica e fugiram”. Eles entraram em um Pálio preto que estava estacionado em frente a casa. A Polícia Militar foi chamada e, segundo o morador, prontamente deu atendimento e fez boletim de ocorrência.

No outro dia, conversando com vizinhos, ele descobriu que os suspeitos já tinham visitado a casa à tarde por duas vezes, mas em outro carro, uma Doblô prata. “Chegaram até a falar com alguns moradores para saber sobre mim e minha rotina. Pesquisaram o território, fizeram a lição de casa com informações recolhidas com vizinhos e até mexeram nas minhas correspondências”, contou.

Ele conseguiu imagens das câmeras de segurança de uma casa que flagrou o momento em que os suspeitos fizeram uma das visitas, antes de tentarem de fato invadir a casa. Ele postou as fotos dos homens no Facebook e mais de 2 mil pessoas compartilharam. “Trabalhamos para ter nossas coisas para estes vagabundos quererem ganhar de uma forma fácil. Postei as imagens principalmente para que todos fiquem cientes e que redobrem o cuidado, pois os mesmos bandidos podem estar rondando sua casa”.

Foto: Reprodução/Facebook.

Além da postagem, o morador entrou em contato com a Polícia Civil, que o informou que o B.O. da PM deve ser encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), no Jardim Botânico. Além disso, com a postagem das fotos, Marcilio recebeu algumas mensagens de possíveis vítimas dos suspeitos. Ele deve entregar o material na delegacia aos investigadores, para que levantem as informações e comecem a busca pelos suspeitos. O telefone da DFR é o 3218-6100.