Covardia ao máximo

Rapaz amarrado é levado para local obscuro e executado com tiros pelas costas

A Rua Dilair Silvério, no Jardim Aliança, Santa Cândida, fica muito escura depois que anoitece. Perto de um matagal, com carros desmanchados e peças de veículos, quase na divisa com Almirante Tamandaré, foi o local escolhido pelos assassinos de um jovem, aparentando pouco menos de 20 anos. Por volta das 19h de ontem, um veículo prata, que segundo testemunhas, pode ser um Renault Symbol, foi visto descendo até a rua de terra. De dentro desceram alguns homens segurando a vítima pelos braços.

O jovem estava amordaçado e com os pés e mãos amarrados com pano verde. De acordo com testemunhas, ele se debatia ao descer do carro e tentava, em vão, se livrar dos algozes. Um dos assassinos o colocou de costas, perto de algumas carcaças de veículos e disparou pelo menos quatro vezes com uma pistola.

Fuga

Moradores disseram que os assassinos entraram no carro e subiram a rua lentamente, observando para ver se havia alguém por perto. Dobraram a esquina e fugiram rumo à Estrada Guilherme Weigert. Conforme o relato das testemunhas, seriam três ou quatro indivíduos.

A polícia chegou pouco tempo depois e teve dificuldade para conseguir informações devido à escuridão. “A vítima não foi identificada. Certamente foi execução, provavelmente um acerto de contas”, disse o tenente Rafael Bittencourt, do 20.º Batalhão da Polícia Militar. A vítima usava bermuda jeans, blusa de moletom branca e tênis marrom e aguarda identificação no IML.