Guatupê

Dupla é presa em ‘atitude suspeita’ e porte de munição na RMC

Dois homens, de 24 e 32 anos, foram presos depois de uma abordagem na Rua Laerte Fenelon, no bairro Guatupê, em São José dos Pinhais, na noite desta quarta-feira (06). Com eles, os policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), encontraram munições de calibre 32.

De acordo com o tenente Eder, os policiais foram chamados pela central da PM depois de denúncias de que dois homens estariam em atitude suspeita dentro de um Monza. “Algumas viaturas estavam próximas ao local e logo uma delas foi ao encontro deles, que não reagiram a abordagem”, disse.

Na primeira vistoria, dentro do carro, os policiais encontraram algumas munições. “Questionamos os dois e eles acabaram contando que na casa de um deles teria mais munição. Fomos ao local e lá encontramos cerca de 20 munições, do mesmo calibre”, contou o tenente.

Ao todo, foram apreendidas 24 munições com os dois. Aos policiais, os homens – que não estavam armados – não entraram em detalhes sobre o motivo de estarem com balas. O Monza em que eles estavam não tinha alerta de furto ou roubo, mas foi encaminhado junto com os dois para a Delegacia de São José dos Pinhais, porque tinha irregularidades de trânsito.