Criança na UTI

Pai assassinado na frente do filho tinha mudado de endereço após ameaças de morte

Apesar de ainda não ter certeza do motivo do assassinato de João Maria Ramos, 45 anos, na terça-feira, quando voltava da escolinha de futebol do filho, a polícia já sabe que ele havia mudado de endereço recentemente após receber ameaças de morte. De acordo com a investigação, João Maria era morador do Campo de Santana, em Curitiba, e há alguns meses se mudou para uma residência no bairro Pátria Minha, em Fazenda Rio Grande, perto de onde foi executado.

“Ele morava sozinho com o filho e segundo a vizinhança parecia levar uma vida normal. Pagava o aluguel em dia e não tinha atitudes suspeitas”, disse o delegado Fábio Machado. João Vitor de Ramos, 11 anos, que estava ao lado do pai no momento do crime e foi baleado no rosto, ombro e perna, continua internado em estado grave, na UTI Neonatal do Hospital do Trabalhador.

Para a polícia, o crime tem todas as características de execução. “Os assassinos vieram de outra cidade para matar o pai do garoto. Provavelmente tinham informações da rotina dele e prepararam o ataque. Infelizmente o filho estava junto”, lamentou Fábio. Diferente do que foi divulgado inicialmente pela Polícia Militar, João Maria não era foragido da Justiça, mas tinha passagens pelo sistema prisional. O motivo não foi divulgado.

Crime

Por volta das 18h de terça-feira, João Maria buscou o filho em uma escolinha de futebol perto da BR-116. Foi seguido por dois homens em uma motocicleta e quanto acessou a Avenida das Américas, marginal da rodovia, foi alvejado por vários disparos de pistola calibre 40. Os dois assassinos fugiram e João Maria perdeu a direção do veículo, caindo no barranco e destruindo uma cerca. Ele morreu na hora e João Vitor foi socorrido de ambulância ao hospital.