Que mancada!

Celular de preso dedura ação de marginais em gráfica

O celular de um detido após o assalto de uma gráfica no Centro, na tarde de ontem, levou à prisão de um funcionário do estabelecimento, que teria facilitado a ação. Por meio de mensagens, ele informou que o dinheiro do pagamento estava no local e qual o melhor momento para o crime. Outro suspeito conseguiu fugir.

Por volta das 13h30, dois homens armados invadiram a gráfica na Rua Fernando Torres. De acordo com o tenente Baptista, do 12.º Batalhão da Polícia Militar, quando a equipe chegou, a dupla fugiu pelos fundos do estabelecimento. Um dos suspeitos tentou se esconder em uma escola de inglês a duas quadras dali, mas foi capturado. Com Pablo Josepher Lauro, 20 anos, foram recuperados os R$ 800 levados do local e dois celulares das vítimas. Não foi localizada nenhuma arma com ele, mas o celular do rapaz levou os policiais ao funcionário que estaria repassando informações para facilitar o crime.

Aviso

“Nas mensagens ele avisava que era dia de pagamento e indicava o momento oportuno para o roubo”, comentou o tenente. Eduardo Luiz Carlos, 18, que trabalhava há seis meses na gráfica, também foi preso. Ele e Pablo foram encaminhados ao 1º Distrito Policial.

O Fluence branco usado pelos assaltantes foi apreendido pela polícia. O carro foi roubado na quinta-feira, no bairro Cachoeira. O proprietário do veículo contou que o roubo foi feito por dois bandidos armados que desceram de um Clio, mas não reconheceu nem Eduardo nem Pablo como os marginais.