Malandrão

PRF prende motorista com carteira suspensa e placa ‘fria’

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu neste domingo (3) um homem com a carteira de habilitação suspensa e que dirigia um automóvel com a placa adulterada.

O motorista, com 37 anos de idade, foi abordado em frente ao Posto Taquari da PRF, no quilômetro 56 da BR 116, em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba.

Durante a abordagem, os policiais rodoviários federais perceberam que a placa do Fiat Uno conduzido por ele estava com os dois últimos dígitos invertidos em relação ao do que consta no documento do veículo.

A dezena final ’47’ foi invertida para ’74’. A placa adulterada remetia a um carro do mesmo modelo, mas de cor diferente.

Além da adulteração, a equipe da PRF descobriu que o motorista dirigia com a carteira nacional de habilitação suspensa, o que é crime, previsto no artigo 307 do Código de Trânsito Brasileiro.

O homem tinha ainda uma passagem anterior pela polícia, por receptação. A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Civil em Campina Grande do Sul.