Amigo preso

Suspeito vai para o mato atrás da ‘erva’ e dá de encontro com a morte

Um suspeito morreu e outro foi preso por policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), após confronto na tarde desta segunda-feira (04), no Sítio Cercado. Por volta das 17h, os PMs patrulhavam o bairro e pararam em um acidente de trânsito para dar orientações aos dois motoristas envolvidos. Como não havia feridos, comunicaram os condutores de que eles deveriam fazer boletim de ocorrência pela internet e em seguida liberaram ambos.

No entanto, uma ligação anônima chegou à equipe policial, informando que um dos motoristas havia abandonado uma caixa suspeita, perto de um matagal entre as ruas Cidade de Saudades e a Doutor Lauro Gentio Portugal Taváres. Quando chegavam ao local indicado pela denúncia, os policiais viram dois homens se aproximando da caixa.

“Ao perceber a nossa chegada, eles fugiram para o interior do matagal. Rapidamente um foi capturado, mas o outro estava armado com revólver calibre 38 e disparou contra a equipe, que o baleou no revide”, afirmou no tenente Marçal, do Bope. O suspeito morreu antes da chegada do resgate. Na caixa, os policiais encontraram dez tabletes de maconha, pesando cerca de um quilo cada.

O entorpecente, a arma e o suspeito detido foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul), no Portão. O corpo do homem morto foi levado ao Instituto-Médico Legal e até a meia-noite permanecia sem identificação.