Morte no lanche

Assaltantes se revoltam e mandam bala em casal que jantava espetinho

Tiros disparados por dois assaltantes em frente ao supermercado Ouro, na Rua Maria Pellanda Scroccaro, quase divisa do Umbará e Sítio Cercado, mataram Levi Andrade de Lacerda, 51 anos, que lanchava com a esposa. Eram quase 19h de ontem, quando os dois marginais chegaram a pé ao estabelecimento. Enquanto um ficou perto da porta, o outro foi até um dos caixas e, após apontar a arma para a atendente, pegou o dinheiro.

Segundo testemunhas, ninguém esboçou reação. Mesmo assim, quando já estavam no meio da rua, os assaltantes se voltaram em direção ao mercado e começaram atirar. Levi, que estava sentado ao lado da esposa, na barraca de espetinho em frente à entrada do estabelecimento, foi baleado no rosto por um dos disparos.

“Quando os policiais e o socorristas chegaram ao local, cerca de 15 minutos depois, o homem já estava sem vida. Ele e a mulher comiam espetinho e, segundo o depoimento dela, nem perceberam que o assalto estava acontecendo. Apenas ouviram os tiros e em seguida Levi caiu ferido”, descreveu o tenente Werner, do 13.º Batalhão da Polícia Militar.

Sem motivo

Testemunhas confirmaram que a vítima não reagiu ao assalto. “Eles simplesmente saíram atirando na direção das pessoas que estavam na calçada. Não havia motivo aparente”, disse um funcionário do mercado, que pediu para manter o nome em sigilo. O valor levado pelos marginais não foi divulgado.

De acordo com a PM, imagens das câmeras de segurança poderão ajudar na identificação dos assassinos. Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local e deu início as investigações.

Quando o socorro chegou Levi já estava sem vida. Foto: Pedro Serapio.