Fucker & Sucker

Policiais são chamados para atender assalto e acabam sendo assaltados

Uma situação inusitada aconteceu no começo da manhã desta segunda-feira (4), na Avenida Manoel Ribas, em Santa Felicidade. Dois policiais militares que foram dar atendimento a um furto a uma farmácia foram rendidos por bandidos que assaltavam outra farmácia, ao lado. A dupla de assaltantes, além de levar todo o dinheiro do cofre da farmácia, fugiram também com a arma de um dos PMs, uma pistola ponto 40.

O assalto foi por volta das 8h. De acordo com o capitão Kredens, comandante da 4ª Companhia do 12º Batalhão, os dois bandidos chegaram no momento em que a farmácia era aberta. Fortemente armados, renderam os funcionários e pediam pelo cofre. Os funcionários precisaram ter calma para lidar com a dupla, que estava bem agressiva.

Os policiais bateram na farmácia por engano. “Eles chegaram para atender uma situação de arrombamento que aconteceu em outra farmácia, ao lado, e quando foram abordar os comerciantes, foram rendidos”, disse o capitão.

Os policiais bateram de porta em porta e perceberam que uma das farmácias estava com a porta semiaberta. “Eles bateram, o gerente veio, falou que estavam fazendo fechamento e não contou que estavam sendo assaltados. O policial pediu a identificação. O gerente foi buscar e o policial voltou para a viatura para avisar que estava no local. Quando o gerente voltou, o bandido veio junto e rendeu o policial”.

O outro policial veio em apoio e também foi rendido. Sem nenhuma chance de reação, os bandidos pegaram a arma de um dos PMs e fugiram a pé.

Os policiais pediram apoio e mais viaturas foram deslocadas. Para tentar encontrar os bandidos, foram feitas buscas na região, mas ninguém foi localizado. Não foi informado como os bandidos fugiram e o valor levado da farmácia.

Procedimentos

Segundo o capitão, logo que o assalto aconteceu, a PM comunicou o roubo da arma, que tem numeração e identificação oficial, aos órgãos competentes. “Todas as unidades da PM, a Polícia Civil, Polícia Federal e o Exército”, explicou Kredens.

Os policiais acreditam que são bandidos de fora da região, de cidades vizinhas, como Campo Magro, e que teriam informações privilegiadas, já que sabiam que a farmácia tinha dois cofres. Um eles conseguiram abrir e outro não. A PM reforçou o policiamento e os policiais fazem buscas para tentar encontrar os bandidos, que fugiram a pé em direção ao terminal de Santa Felicidade.

Com relação ao patrulhamento e policiamento já feito na região de Santa Felicidade, a PM trabalha com tudo que está disponível. “Temos um modulo móvel, que trabalha de acordo com a demanda da população. Também trabalhamos com quatro motos e três viaturas, com cerca de 15 policiais por turno de serviço”, disse o capitão. No momento do assalto, a PM estava com apenas uma viatura parada, para troca de turno, e os policiais já voltaram ao trabalho. O policiamento depende também dos pedidos da população, que deve o fazer através do fone 190.