Tiro pra todo lado!

Conversa na esquina é interrompida a saraivada de balas na RMC

Quatro homens, que eram amigos e parentes entre si, conversavam na tarde deste domingo (3), em frente à casa de um deles, na Estrada do Capiru, à poucos metros da Rodovia dos Minérios, em Rio Branco do Sul, quando por volta das 15h, ocupantes de um Corsa branco passaram atirando contra o grupo.

Kielson de Jesus Carvalho, de 26 anos, que teria dois filhos e seria morador de Cerro Azul, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Já Amadeu Pires, de 43 anos, que morava no local, teve mais sorte e apesar de ter sido atingido por vários tiros, foi socorrido por seus familiares e levado ao Hospital Evangélico, em Curitiba.

Segundo Pedro Pires, tio de Amadeu, nem o sobrinho ou os outros rapazes teriam desafetos na região, sendo todos trabalhadores. “O Amadeu é tranquilo, ele tem deficiências físicas, é surdo e mudo, mas não é usuário e não tem envolvimento com drogas. Acredito que os tiros não eram pra eles, eles estavam na hora e no local errados” afirmou.

Daniel Nicolau, de 33 anos, um dos sobreviventes do ataque, confirma essa versão. “A gente só estava conversando, encostados no carro, em frente à casa onde mora minha mãe e meu padrasto. Nisto veio o corsa branco, que abriu fogo contra a gente e logo fugiu. Na hora vimos que o Kielson, meu cunhado estava morto e meu padrasto ferido. Foi horrível”.

Ele acredita que os tiros não eram para eles, mas deveriam ser para outros rapazes, que morariam próximo dali, em um loteamento na região do São João Batista.

O corpo de Kielson foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba e a Delegacia de Rio Branco do Sul conduzirá as investigações.