Rio Branco do Sul

Suspeito de envolvimento em morte de prefeito morre em confronto

Durante levantamento da investigação do assassinato do ex-prefeito de Rio Branco do Sul João Dirceu Nazzari, policiais civis foram recebidos a tiros na chácara de um dos suspeitos do crime. No revide, Ricardo Geffer, de aproximadamente 20 anos, foi baleado. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o delegado de Rio Branco do Sul, Vitor Dutra, Ricardo foi identificado como um dos autores do homicídio do ex-prefeito e do amigo dele José Antenogenes Faria, que ocorreu durante uma premiação em uma quadra de grama sintética, no dia 12 de abril. O suspeito estava em uma chácara no bairro Açungui. “Os policiais foram fazer levantamentos nos locais onde o suspeito pudesse estar e, quando se depararam com ele, foi dado voz de abordagem. Ele correu e efetuou os disparos contra a equipe, que revidou”, contou o delegado.

Na chácara, estavam dois adolescentes da família do suspeito. Segundo o delegado, Ricardo tinha chegado com eles minutos antes, em uma Montana. A polícia acredita que ele foi até o local para trocar de veículo e dificultar que os investigadores o encontrassem. Com Ricardo foram apreendidos uma pistola ponto 40, três carregadores, munições de calibre 12 e um rádio-comunicador. De acordo com Vitor, ele tinha passagens quando adolescente e era investigado por homicídios e tráfico de drogas no município.

“O confronto foi um incidente durante o curso da investigação”, comentou o delegado. Ele preferiu não revelar a motivação dos homicídios do ex-prefeito e seu amigo, e afirmou que outros suspeitos foram identificados.

O crime

Centenas de pessoas participavam da premiação, no bairro Madre, quando três homens de rosto coberto e com armamento de grosso calibre invadiram a quadra de grama sintética e executaram João e José. Uma terceira pessoa levou um tiro na perna. Testemunhas relataram que, na fuga, os atiradores pularam o muro e desceram um barranco.