Figurinhas carimbadas

Polícia apresenta trio que capotou carro roubado após perseguição

O Chevrolet Spin carregado de objetos chamou a atenção dos policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), que tentaram abordar os três ocupantes. Os suspeitos fugiram e, ao cruzar uma via preferencial, bateram em outro veículo e capotaram, no Capão Raso. Apesar do forte impacto da colisão, ninguém ficou gravemente ferido. Alan Silva de Azevedo, 25 anos, Luciano da Gama, 23, e Vinícius Henrique da Conceição Costa, 23, foram detidos.

Os policiais da DFRV trabalhavam em uma investigação no bairro, na manhã da última sexta-feira, quando avistaram o carro lotado de objetos na Rua Dom Infante Henrique, segundo o delegado Cassiano Aufiero. “Quando foi dada a voz de abordagem, eles arrancaram, cruzaram uma rua preferencial e colidiram fortemente em outro carro”, contou o delegado.

O veículo em que os suspeitos estavam teve as placas trocadas e foi roubado no dia 2 de abril. Dentro do carro foi apreendida uma pistola 9 milímetros municiada, e estavam também um frigobar, quatro televisores e uma caixa de som. Os objetos, conforme a polícia, tinham sido levados de duas residências arrombadas durante a manhã. “Ainda não havia boletim de ocorrência e as vítimas ficaram sabendo por nós que tinham sido furtadas”, comentou o delegado.

Alan tinha passagem por formação de quadrilha, tráfico de drogas e furto. Luciano tinha dois mandados de prisão, um por ser foragido do sistema prisional e outro por roubo agravado. Vinicíus já esteve preso na própria DFRV, por receptação. O trio foi apresentado à imprensa nessa terça-feira, mas nenhum deles quis apresentar a versão sobre a prisão.