Malandrão

Homem é preso com 13 quilos de fiação elétrica do antigo prédio da FAS

Um rapaz de 26 anos que carregava uma sacola com aproximadamente 13 quilos de fiação elétrica furtados do antigo prédio da Fundação de Ação Social (FAS), no centro de Curitiba, foi detido pela Guarda Municipal na manhã desse domingo (26).

Pelo menos uma ocorrência desse crime, que traz prejuízo à administração pública, é registrada toda semana, segundo o diretor da GM, Inspetor Frederico de Carvalho.

Os guardas faziam patrulhamento por volta das 9h quando perceberam uma movimentação estranha no prédio da FAS, na Rua Conselheiro Laurindo. Marcelo Washington Morato, 26 anos, tentava deixar o local com a sacola com os fios, e foi detido em flagrante. Ele foi encaminhado ao 1º Distrito Policial.

Conforme o Inspetor Frederico, o furto de fiação elétrica costuma ocorrer durante a madrugada. “Eles furtam para queimar o fio, que não tem valor financeiro nenhum, e depois vender o cobre. Dessa forma acabam trazendo prejuízo significativo para a prefeitura”, comentou.

A região central da cidade, principalmente próximo ao bairro Parolin, é onde há maior registro desse tipo de crime, segundo o diretor da GM. Além de arriscar a detenção, os ladrões de fios elétricos podem perder a vida com a prática. “Já tivemos situações em que a pessoa acabou perdendo a vida em razão desse tipo de furto, por causa da descarga elétrica”, comentou Frederico.